Jornalista pinta quadros para ajudar abrigo que acolhe animais em situação de abandono

Por: Jacqueline Heluy//

A jornalista e artista plástica Ameliane Araújo decidiu colocar todo o seu talento artístico em prol de uma ONG que resgata e protege animais que se encontram em situação de rua.

Na quietude da sua casa, à noite ou nos finais de semana, Ameliane pintou um lindo quadro óleo sobre tela, que está sendo rifado por um grupo de colegas da TV Assembleia. O valor arrecadado será doado à ONG ‘Patas em Ação’, que abriga e protege animais abandonados em São Luís.

Ameliane usa todo o seu talento para pintar telas que estão sendo rifadas para ajudar a ONG Patas em Ação

Esta é a primeira vez que uma das criações artísticas de Ameliane Araújo será doada para uma causa social. Ela, que se descobriu talentosa artista plástica em 2014, presenteava suas telas aos amigos, mas sentiu a necessidade de ajudar a ONG ‘Patas em Ação’ depois de acompanhar o drama do jumentinho Jeremias que, abandonado nas ruas, sofreu um ataque e teve parte do abdome retalhado a golpes de faca.

O fato aconteceu há quase três meses, no bairro Maiobão. Jeremias foi resgatado e levado para o abrigo ‘Patas em Ação’, na estrada do Araçagi, onde foi acolhido, passou por cirurgia e recebeu cuidados de médicos veterinários.

Hoje ele está bem, continua morando no abrigo, ao lado da mãe, a jumenta Jurema, que, na ocasião,  também foi resgatada da rua junto com o Jeremias.

SOBRE O ABRIGO

O abrigo da ONG Patas em Ação abriga, atualmente, 75 animais, dentre os quais vários jumentos que foram abandonados// foto: O Estado (internet)

O abrigo da ONG “Patas em Ação” é mantido pela força e o trabalho dedicado da bióloga Andréa Ricci. Atualmente, acolhe 75 animais, entre cães, gatos e jumentos que se encontravam em situação de abandono, passando fome e expostos ao perigo nas ruas de São Luís.

Andréa Ricci decidiu morar no abrigo para ficar perto dos animais e garantir a eles, durante 24 horas,  todo o cuidados necessário.

Além de bióloga, Andrea é vegana, ativista,  afiliada ao Fórum Nacional de Proteção aos Animais, que conta com 140 ONGs em todo o país. Ela também representa o ‘Movimento Crueldade Nunca Mais’, no Maranhão.

É nesta luta que a jornalista Ameliane Araújo e vários outros profissionais da TV Assembleia decidiram se engajar. O objetivo é ajudar a ONG ‘Patas em Ação’ a manter os animais com alimentação e materiais cirúrgicos.

Quem quiser apoiar esta causa é só comprar rifa do quadro que está sendo vendida a R$ 5,00 (unidade).  Na forma on line, basta fazer a transferência do valor da rifa para a agência 2954-8, do Banco do Brasil, conta 10449-3, titular Andrea Ricci Lobato. Os comprovantes de pagamento devem ser enviados para o direct da ONG Patas em Ação (@ong_patas_em_acao) ou no whatsapp da Andrea Ricci (98) 99142-5956.

O sorteio será realizado no dia 1º de agosto no instagram da jornalista @JacquelineHeluy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *