Grupo de amigos lança método divertido para emagrecer e perde 52,3 kg em trinta dias

Um grupo formado por 17 pessoas, entre familiares, amigos e vizinhos, arranjou uma maneira de perder peso de forma lúdica, saudável, divertida e sem sofrimento. Em trinta dias eles conseguiram se desfazer de 52, 3 kg.

A brincadeira nasceu em um fim de tarde de domingo, depois de um churrasco com muita bebida e comida, onde todos se sentiam gordos, sem estímulo para perder peso e entrar em forma. Foi então que um deles correu e trouxe uma balança e pediu que todos se pesassem. A partir daquele momento estava criado o grupo “Foca da Dieta”.

Pesagem feita, a meta foi estabelecida. Cada participante do desafio teria um.mês para perder 5% da quantidade de quilo corporal que se mostrava na balança. A próxima pesagem seria em 30 dias.

E o dia da pesagem chegou. Foi neste domingo, às três da tarde. Do grupo de 17 pessoas, apenas seis conseguiram bater a meta.

Thiago Mitoso, campeão do desafio, exibe suas premiações

O educador físico Thiago Heluy Mitoso foi o grande vencedor da disputa. Ele perdeu, em um mês, 7, 5 kg, dois quilos e meio além da sua meta. Em segundo lugar, empatados, João Alberto Heluy da Silva e Sonia Maria Mendes, com menos 5, 2 kg cada um. Em terceiro ficou Andrea Vidal, que se livrou de 4,6 kg.

Além dos seis vencedores, outros 11 participantes do desafio conseguiram perder peso, mas não atingiram a meta de reduzir 5% do peso corporal. O somatório do total de quilos perdidos por todo o grupo resultou em 52.3 Kg.

“O resultado foi excelente. Não existe nenhum segredo especial para emagrecer. É uma questão de foco. Basta manter uma alimentação saudável, equilibrada, pouco calórica e atividade física diária”, relata Thiago Heluy.

Adepto de um estilo de vida saudável, o educador físico Thiago usou o seu próprio exemplo para mostrar aos amigos e familiares concorrentes que não há qualquer dificuldade em perder peso. Ele venceu a disputa com sete quilos e meio a menos, sem alterar muito a sua rotina e sem dieta milagrosa.

Muito foco e incentivo

Os seis participantes do grupo que conseguiram atingir a meta e perderam 5% do.peso

O grupo gostou tanto da experiência que já quer fazer a nova edição da disputa “Foca da Dieta”. “Não vamos perder o foco e vamos continuar incentivando um ao outro no grupo de whatsapp, chamando para as atividades físicas de manhã cedo, as corridas na Litorânea e as dicas de comidas saudáveis”, disse a juíza Lúcia Helena Helena Heluy da Silva, que participou da disputa, mas não atingiu a meta.

Lúcia chama atenção para outro detalhe bem interessante: ninguém do grupo gastou fábulas de dinheiro para perder peso. Cada participante pagou apenas 30 reais que, ao final, foi rateado entre os seis vencedores. Cada vencedor ganhou uma medalha, uma caixa de chocolate e R$ 115,00.

O grupo “Foca na Dieta” já está pronto para o novo desafio, mostrando que criatividade e irreverência são as novas tendências para quem quer se ver livre  dos quilos a mais na balança. O grupo quer passar adiante este estilo de vida saudável e está aberto a novos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *